Gee Rocha participou da equipe de jurados do 2º episódio do Provão MTV

24/04/2012 13:49

 

Confira nesta entrevista como será a atraçao comanda por Daniela Cicarelli na MTV, que contara com a particiçao do Leandro.

Fonte original: www.diariodepernambuco.com.br/nota.asp?materia=20120424093800

 

 

 

SÃO PAULO - Depois de passar pouco mais de dois anos fora do ar, Daniella Cicarelli, de 33 anos, está de volta às origens na MTV, emissora na qual começou a carreira em 2002 e que havia deixado em 2007, quando foi convidada a apresentar na Band o dominical extinto Quem pode mais. Junto com outro veterano da casa, Luiz Thunderbird, ela apresenta o Provão MTV, um game show musical disputado por estudantes do ensino médio de duas escolas rivais. Depois de se formar em direito e fazer estágio numa firma de advocacia na área de leis de incentivo ao esporte, a apresentadora se entusiasmou com o convite da MTV e assinou um contrato de três meses, para gravar a primeira temporada de doze episódios do programa, com estreia prevista para 30 de abril, segunda-feira, às 20 horas.
"Prefiro ficar fora do ar do que fazer algo que não gosto. Voltar para a MTV foi o que mais me atraiu. E quando soube que era um game show, com plateia e jovens, meus olhos brilharam ainda mais. Como dizia Zico (Goés, diretor de programação da MTV), era um caso de amor mal resolvido", disse Cicarelli em entrevista coletiva logo após a gravação do segundo episódio do programa, que teve como jurados os VJs da emissora Tatá Werneck e Bruno Sutter, além do músico Gee Rocha, do NX Zero, e a participação dos colégios Lourenço Castanho e Vitoriano de São Paulo.
O conceito do programa é de Alessandro Mello, conhecido como Lema, diretor musical da MTV. Thunderbird colaborou na criação e exigiu que houvesse tortas na cara. A direção é de Leo Longo, que foi diretor do reality da Record A fazenda, na Record, e do Login, na TV Cultura.
"A única coisa que fiz questão foi que houvesse tortas na cara", disse o apresentador, que desde 2001 não apresentava um programa de auditório. "Aqui (na MTV) sempre me dou bem, me divirto", completou, lembrando que já voltou à emissora quatro vezes.
No programa, as escolas competem em provas de conhecimento musical e desempenho artístico, com uma banda. Segundo Longo, mais da metade dos 24 colégios participantes da primeira temporada foi selecionada na pré-produção. As restantes serão escolhidas por meio de inscrições no site do programa, que deve ir ao ar nos próximos dias. A equipe vencedora leva para casa um troféu, uma miniatura de amplificador.
"Estou voltando para uma emissora em que sempre fiquei à vontade, onde tive uma história muito boa. Me dou bem com as regras daqui. Se estivesse começando numa emissora nova em que nunca trabalhei na vida, estaria mais apreensiva", contou Cicarelli, lembrando que em 2007, quando apresentava na MTV "Beija sapo", "Batalha das modelos" e o Video Music Awards (VMB), decidiu começar a faculdade de direito. - Advogado, assim como apresentador, tem que ter o dom da oratória.
A apresentadora falou sobre sua experiência na Band, onde esteve à frente de três programas.
"Faltou formato ao Quem pode mais. Mas adorei apresentar com Otávio Mesquita o "Zero bala". Claro que todo mundo quer audiência. Mas aqui [na MTV] o público é mais segmentado", ponderou Cicarelli, que também apresentou na antiga emissora o Band verão.
O sonho antigo de apresentar na MTV um programa de calouros ainda está vivo. Assim como a ideia de voltar a fazer o papel de cupido.
"Sempre que encontro algum diretor nos corredores falo sobre o programa de calouros. Adoro fazer o povo beijar na boca aqui. Mas como faz, voltamos com o Beija sapo?", perguntou Daniella, que planeja prestar no futuro o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Não agora, pois estou apresentando um programa de TV e precisaria estudar muito".